segunda-feira, 20 de julho de 2009

Zimbra - removendo TLS para funcionamento do Outlook Express 6.X

Problemão que achei no forum Zimbra, meus Microsoft Outlook Express não autenticavam de jeito nenhum usando TLS (maldito W2K Professional). Migrar uma rede enorme? -- Impossivel, devo fazer isso gradualmente e a Atualização do Zimbra era urgente.

1 - Veririfique se o TLS está subindo:

$zmprov gs `zmhostname` | grep zimbraReverseProxyPop3StartTlsMode
zimbraReverseProxyPop3StartTlsMode: only

Removendo a autenticação TLS -- para o Outlook Express:
zmprov ms `zmhostname` zimbraReverseProxyPop3StartTlsMode off
zmprov ms `zmhostname` zimbraReverseProxyImapStartTlsMode off

use "on" se necessário.

OBS: Mozilla Thunderbird aceita TLS tranquilamente, caso você possua as licenças de Microsoft Outlook, ele também suporta.

Boa sorte.

2 comentários:

  1. Mi problema es dificil con corrompidos outlook express mensajes. Pude solucionar este complicacion con ayuda de un utiliza que puede asombrar en distintas situaciones tambien - reparar archivos .dbx.

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  2. Amigo, tem como desabilitar somente de 1 conta?

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